domingo, 23 de junho de 2013

AutorA: Camila O. da Silva  8ª B

                  A importância dos alimentos
                                            Saudáveis
        Todos nós sabemos a importância de uma boa alimentação, mas nem todos sabem escolher o alimento certo. As pessoas esquecem que tem que olhar os rótulos e procurar saber de onde vem o alimento, qual a sua procedência. As pessoas pensam que comer arroz e feijão já está com a alimentação em dia, só que esquecem de comer legumes, verduras, frutas, carnes, ovos, leite, derivados, cereais, pães, massas, coisas que são ricas em vitaminas, sais minerais, fibras, proteínas, carboidratos e gorduras que é essencial para uma boa saúde.
        A pirâmide alimentar mostra tudo o que devemos comer. Os alimentos certos fazem com que as pessoas tenham uma vida saudável. Praticar esportes também é uma boa forma de ter a sua vida saudável, pois assim você precisará se alimentar e beber muita água.
        Na hora da comprar, coloque na lista somente o que precisa de verdade, um pouco de tudo, não compre o que você não vai comer, para não desperdiçar, e sempre jogar os alimentos nos lugares corretos. Todos se perguntam qual  tipo de alimento é mais saudável, transgênicos ou orgânicos? Sempre escolha os orgânicos, eles são livres de agrotóxicos, fertilizantes, manipulação genética, etc.
        Enfim, sempre opte pelos alimentos saudáveis que irão, com certeza, fazer melhor para a sua saúde e para a sua vida.

      P I R Â M I D E          A L I M E N T A R


Nenhum comentário:

Postar um comentário