domingo, 23 de junho de 2013

AUTORA:   Aline Benetti    _    8ª C

                        O AMOR MUDA TUDO

        Um certo dia, a Proteína conheceu um rapaz que se chamava Gordurinha e começaram a conversar sobre uma alimentação saudável. A Proteína falou:
         _ O que você costuma comer no seu dia-a-dia?
         _ Ah! Muitas frituras, refrigerantes, doces, massas...
         _ Nossa! Você não parou para pensar o quanto essas coisas vão te prejudicar?
         _ Não, nunca pensei nisso!
         _ Gordurinha, eu posso te ajudar, basta você aceitar!
         _ Ajudar como?
         _ Ah, ter uma alimentação saudável!
         _ Ah, proteína! Eu vou ter que parar de comer todas essas coisas gostosas?
         _ Sim, você vai ter que comer menos frituras, vai ter que diminuir os doces, massas e refrigerantes.
         _ Proteína, eu vou aceitar esse seu pedido, se você aceitar casar comigo!
         _ Casar?!...
         _ Sim, você aceita?
         _ Primeiro, você vai ter que mudar os seus hábitos alimentares para depois nós conversarmos sobre o casamento.
         Passaram-se os dias, e o Gordurinha ligou para a proteína para que ela o ajudasse no que fazer para mudar seus hábitos alimentares.
         _ Triiriimm!...
         _ Alô?
         _ Oi, vamos ao supermercado para eu mudar o meu hábito alimentar?
         _ Vamos sim.
         Chegando ao mercado, a proteína já pegou verduras, frutas, sucos, cereais para o Gordurinha, mas sem desperdício.
         A Proteína disse ao Gordurinha:
         _ Todo mundo, Gordurinha, tem direito a uma alimentação saudável, mas também, isso não significa que uma pessoa que come muito está bem alimentada. Uma boa alimentação deve incluir nutrientes que o nosso corpo necessita!
         _ Proteína, além de comer todas essas verduras, frutas, sucos e tal, eu também tenho que praticar esportes? Exercícios físicos?
         _ Claro que sim! Vamos marcar para dar uma volta de bicicleta qualquer dia desses.
         Depois de terem comprado o necessário para uma boa alimentação, cada um foi para a sua casa.
         Gordurinha estava mudando seus hábitos alimentícios.
         Passaram dois meses e o Gordurinha encontrou a proteína novamente.
         _ Oi?!...
         _ Nossa!! Como você está com uma aparência e um corpo mais saudável! Tá lindo, Parabéns!!
         _ Valeu, moça!
         Os dois se casaram e o amor que o Gordurinha sentiu pela Proteína o fez mudar para uma vida melhor e saudável.
         Hoje, eles vivem felizes e saudáveis praticando muitos esportes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário