segunda-feira, 10 de junho de 2013

A importância da leitura

Depoimento sobre leitura e escrita

Segundo J.C.Violla:  A leiltura é uma coisa absolutamente importante,pois ajuda na concentração, acalma e alimenta espiritualmente,concordo plenamente,pois quando a leitura é prazerosa,ela nos completa e nada é mais importante para nós naquele momento.
Já,  Contardo Calligaris diz que:A Literatura tem  a função de libertar o ser humano é o catálogo das vidas possíveis e impossíveis,pois quanto maior for nossa liberdade, mais necessário se torna ter um catálogo de experiências possíveis para poder  exercê-las.
É o que eu percebo na interação  desse curso, trocarmos experiências o tempo todo para poder futuramente exercê-las com sucesso.


Leonice Antonia Pereira Martins

Um comentário:

  1. Oi, Leonice!

    Realmente,a leitura é uma coisa muito importante sempre na nossa vida, pois além de tudo o que J.C.Violla diz, pra mim ela é o ponto de partida para o despertar do escritor que cada um de nós temos dentro de si, e concordo com Calligaris também quando diz que a função da literatura é de libertar o ser humano, pois quando e quanto mais lê, mais o ser humano viaja, conhece pessoas, lugares e vive um mundo mágico dentro da leitura. A pessoa que lê, escreve e dialóga melhor com o outro. Abraços, Marilza

    ResponderExcluir