quinta-feira, 6 de junho de 2013

“A SUSTENTABILIDADE”

ALUNA: KAUANA LOPES RAMOS – 9º ano - 2012

    Às vezes, eu penso nesta pergunta, como construir juntos um planeta sustentável?
    Eu acho que para construir um planeta sustentável todos, não só uma pessoa, deve jogar lixo no lixo, até mesmo as fábricas têm que cooperar e diminuir um pouco a fumaça por causa do aquecimento global e também a poluição do ar. Eu também acho que as pessoas não devem pensar que para diminuir a poluição do planeta, fábricas têm que acabar, a tecnologia também tem que acabar.
     Temos todos que economizar a energia elétrica, jogar lixo nas latas de cores certas. Temos que parar de jogar lixo nos rios, ele não vai sair dali sozinho e também ninguém vai tirar, nós temos que ter responsabilidade e reutilizar o lixo e até mesmo alguns tipos de restos de alimentos. Podemos usar o óleo velho para fazer sabão, cascas de frutas fazer adubo, garrafa pet, temos que colocar em sacolas de lixo separadas para dar ao caminhão da reciclagem, também papelão, caixinha de leite e etc...
Assim e com todos ajudando, nós teremos um planeta sustentável.
                 






Um comentário:

  1. Muito bem, é através da conscientização e da ação que tornaremos esse mundo melhor. Certíssimo!

    ResponderExcluir